Ano novo: Como cumprir o que você promete?

Ano novo: Como cumprir o que você promete?




  "No ano novo é como se todos os nossos problemas se desfizessem, e de repente surge a crença na mudança: Vamos finalmente encontrar aquela boa saída para as dificuldades, os nossos problemas serão resolvidos, acreditamos nisso!  É quase mágico.
   
    Mas você quer saber? Na real mesmo, nada mudou. Nos continuamos com as mesmas dificuldades, continuamos dormindo e acordando nos mesmos horários, assistimos as mesmas séries, e temos os mesmos pensamentos de antes.

   Existe essa tal resolução de ano novo, que não passa de algo que a gente quer muito mudar e aproveita essa desculpa de novo calendário, novos tempos para tentar.
 
   Ouvi ou li em algum lugar, não lembro ao certo, uma estatística de que apenas 1 em cada 10 pessoas consegue cumprir o que promete nessas horas (calma, eu sei, não estamos com links de estudos científicos super elaborados para afirmar isso, mas pense comigo isso dá medo né!?).

   Mas sabe por que isso acontece? porque lá no fundo nos somos as mesmas pessoas. Não importa se acrescentamos um digito ao ano anterior, eu continuo sendo a mesma que eu era. Porém isso não é pra te desmotivar, existe uma forma disso ser diferente. Se você mudar, se você de fato começar a comer melhor, a fazer os exercícios que você planeja, se tirar aquela viagem tão sonhada do papel, se começar a estudar, se for a mudança que você quer ver

   E nada disso acontece de uma forma fácil. Afinal tudo que nós fazemos hoje tem uma razão para ser feito, então você vai precisar também de uma razão igualmente boa para mudar. E onde você encontra essa razão? Depende de você! Pode vir de algo que você queira na vida, aqueles grandes sonhos que nós temos, pode vir de alguém que você ama, ou pode simplesmente ser criado dentro de você. Qualquer que seja a sua razão, eu espero que você encontre, e a respeite.

    Persistência, é essa a característica mais importante da sua vida, para qualquer coisa que você quiser fazer ou ser, é essa a mensagem que eu quero que você carregue, em todo ano novo e na verdade em todos dias da sua vida: nós não precisamos esperar 1° de janeiro para fazer nada!
   Todo dia é o melhor dia para começar."


   Eu espero que você que está lendo conquiste todos os seus sonhos, e que cada dia cada passo que você dê, seja um passo a menos na direção dos seus objetivos! 
   Que está mensagem tenha te emocionado, que fique como lembrança da mesma forma que me tocou.


Este blog é voltado para mudança de vida, me identifiquei com o trabalho do Fernando Mesquita, e passei em formato de texto o material que ele publicou em vídeo para a filha, porque está mensagem merece ser disseminada e eu acredito no poder da transformação.
  







Postar um comentário