Gratidão: 3 formas de exercitar a gratidão para ser mais feliz

Exercitar a gratidão é uma coisa importante e nos torna pessoas mais felizes, mas apesar de ser tão importante na correria do dia a dia acabamos deixando isso de lado. É engraçado porque muitas vezes me pego reclamando das coisas aleatoriamente, e se for parar pra pensar nem precisaria dar tanta importância. Não sei se você vai se identificar comigo nesse quesito, mas é tudo pura questão de hábito.

Você já deve ter ouvido falar também, que quanto mais agradecemos mais coisas boas acontecem, e o oposto também, quanto mais reclamamos mais atraímos coisas negativas. Não sei se acredito nisso tudo, mas este ano resolvi testar e trazer este post no blog pra que vocês possam escolher a melhor forma de praticar a gratidão.

 

3 Formas de exercitar a gratidão:

 

#1 Pote da Gratidão

Pote da gratidão blog mudando a rota
(Bia Jiacomine)


O pote da gratidão além de ser uma ótima forma de colocar em prática você pode deixar ele como um elemento decorativo na sua casa ou no seu quarto. A forma como ele vai ser depende muito da sua personalidade, de como você usa sua criatividade, é completamente personalizável. Pode deixar com a aparência mais simples ou fazer um diy incrível, e aí basta colocar os pequenos papéis dentro do potinho sempre que queira guardar algo bom que aconteceu, pra entender melhor é só ver este vídeo cultivando a gratidão.  


# Diário da Gratidão

Diário da gratidão felicidade blog mudando a rota
(Chá e Amor)


"O mundo já tem pessimistas demais, não seja mais um."  Como disse a Camila do blog Chá e amor. Você pode fazer o diário como ela e tornar isso isso um exercício diário agradecendo pelas pequenas coisas do dia até aquele sonho que conseguiu realizar. É só pegar um caderno pra servir de diário, pode ser simples de forma pessoal ou se for do seu gosto pode deixar ele mais personalizado.


#Lista da Gratidão

Lista da gratidão felicidade blog mudando a rota
(Casos acasos e livros)



Também dá pra fazer no formato de lista, você pode enumerar ou colocar data e descrever o porque você é grata, não precisa se prolongar muito porque fica mais fácil quando você vai rever depois. A parte legal é que você pode fazer isso separando um espaço na agenda que já está usando, eu por exemplo faço na ultima folha de cada mês do meu planner, assim fica separado por mês e depois eu posso ver quanta coisa boa aconteceu em cada mês do ano. A Teca do blog Casos acasos e livros também fez no formato lista, só que um pouco diferente e também dá pra se inspirar.



 Isso é ótimo pra você usar quando quer relembrar de momentos bons, quando não estiver bem, se estiver pessimista e pra baixo. E também quando estamos encerrando um ciclo da nossas vidas como por exemplo final de ano, aniversário, etc. Assim dá pra revisar tudo e ver quanta coisa boa aconteceu e você nem lembrava mais.

E aí você já usa uma dessas ideias, que tal começar?







Postar um comentário